5 de maio de 2008

100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL



DIA 18 DE JUNHO COMPLETARÁ 100 ANOS QUE O NAVIO KASATO MARU TROUXE PARA O BRASIL OS PRIMEIROS 781 IMIGRANTES JAPONESES.

ONDE EU NASCI HAVIAM MUITOS JAPONESES, E NA MINHA CLASSE, NO PRIMÁRIO, A METADE DOS ALUNOS ERA FILHOS DE JAPONESES.

HOJE CERCA DE 1,5 MILHÕES DE NIKKEIS(DESCENDENTES DE JAPONESES QUE NASCERAM FORA DO JAPÃO) FORMAM A MAIOR COMUNIDADE NIPÔNICA FORA DO JAPÃO.

HOJE NÃO É DIFÍCIL ENCONTRAR UMA FAMÍLIA QUE NÃO TENHA ALGUM PARENTE CASADO COM DESCENDENTE DE JAPONESES.
NA MINHA FAMÍLA TEMOS PELO MENOS DOIS CASOS QUE EU CONHEÇO.
E ESTA É MINHA HOMENAGEM A ESTE POVO QUE VEIO PARA O BRASIL COLOCAR MAIS TEMPERO NA MISCIGENAÇÃO QUE COMEÇOU COM OS PORTUGUESES.

PARA SABER MAIS:100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

11 comentários:

***Fotografia e Luz*** disse...

Olá Laert. Obrigado pela sua passagem . Bonita homenagen a esses imigrantes do sol nascente que um dia se radicaram nesse Brasil maravilhoso

LUIZ SANTILLI JR. disse...

Legal Pupo!

Muito bom visual;eu pensaria melhor na cor preta para textos, me parece que uma cor clara facilitaria a leitura.
Boa postagem, pena que nossos confrades nipônicos não a merecem, pelo pouco caso com a CAF64, exceção ao indefectível Ishihara.
Até quinta no Monte Líbano!
E não esqueça a câmera, tá!

Santilli

quintarantino disse...

Uma bela imagem para um post interessante!

Daniel J Santos disse...

desconheci, mas muito interessante.

Carol disse...

A comentarista fanática voltou...

Gostei do novo visual e da foto. Não sabia que a comunidade japonesa tinha uma presença tão forte no Brasil. Essas bonequinhas são demais!

Pereira disse...

Muito bonita e interessante a sua homenagem à colônia japonesa nesta passagem dos cem anos da imigração.
Parabéns pelas bonequinhas que por sí só mostram muito.
A cada postagem, nos avise
Abraços e até quinta com a máquina, certo ??

Paula disse...

Olá Laerte,

Que bonequinhas lindas? Onde as encontrou? Na Liberdade?
Sem dúvida, todos absorvemos um pouco da cultura japonesa em nosso dia-a-dia. Bela homenagem!

Foi bom revê-los no CAML.

Um grande abraço para você e Miriam!
Paula

Cris Brum disse...

Laerte
Fui convencida pela Flávia a abrir um blog também.Mas não é minha praia.Só consegui colocar a minha foto.Botei também um clipe mas não sei onde está.
Cristina

quintarantino disse...

Laerte, tudo bem?

lotto online disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,